quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sua imagem e semelhança

Estive lendo uma matéria, hoje, sobre o LHC, o acelerador de partículas instalado na Europa. O artigo não é dos mais novos, o que notei de interessante foi o quanto a religião está presente em nossas vidas. me remeteu ao ultimo pleito eleitoral, onde de um lado o eleitor precisando ouvir propostas governamentais, de um outro lado, posições de uma direita articulada, e bem articulada, diga-se de passagem, que conduzia uma discussão voltada a questões presentes em discursos dos anos 80.
Aborto, homofobia, e outras coisas que nossas ideologias religiosas nos obrigam a condenar sem o mínimo de compreensão... o momento, para eles, é o da crítica pela crítica!
Talvez eu seja extremamente ignorante ao ponto de não entender até onde somos realmente iguais, ou entender, por exemplo, até onde se pode ser ciência e até onde se pode ser religião, lembrando do fato de que um dia na história, ao falar do virus da gripe me levaria para a fogueira, acredito que para a próxima eleição, nossas zonas eleitorais sejam nos mais diversos módulos de igrejas.