quarta-feira, 11 de maio de 2011

Crianças Paquistanesas dizem: "queremos vingar a morte de Bin Laden!"



O que querem os EUA? Eles exigem que o mundo respeite sua cultura, até impõem se a introduzamos à nossa, mas não respeitam as culturas alheias. Criam e nos vendem imagem de países como Cuba, Irã e tantos outros contrários a sua política opressora.
Se bem lembrarmos, a busca por Bin Laden, após os ataques ao World Trade Center e ao Pentágono, culminaram na morte de Saddan Hussein. Foi uma vitória para os EUA, uma vez que guerras foram travadas anteriormente contra o Iraque, sem êxito. Minha ignorância impede de entender qual a participação do Saddan nos ataques do 11 de setembro junto a Al Qaeda. Agora os EUA matam Bin Laden, figura ícone de todo o mau no planeta.
O fato é que, sem respeitar a cultura local e acordos internacionais, após terem “construído” o Bin Laden que conhecemos, os Americanos provocam reações até em crianças que, o desejo por vingança pela morte do Bin Laden, que segundo algumas escolas, “Ele foi um herói”.
A maneira como os Estados Unidos lideraram a operação, que matou o chefe da Al-Qaeda, indignou e chocou um grande número de alunos e violou regras do país.
Ele tem origem muçulmana, o nome dele é Barack Hussein Obama, e, apesar disso, não deu a Osama o funeral que o líder merecia. Jogou-o no mar. Eu fiquei muito triste. Isso nos deixou com raiva”, indigna-se Mohammad Tofail, de 15 anos, que muitos outros jovens paquistaneses são insatisfeitos com a política externa Americana. O sentimento dos jovens em relação aos Estados Unidos vai além dos portões das Madrassas, as escolas onde se aprendem Alcorão, toma as ruas, contagia famílias. “Osama bin Laden desenvolveu uma mentalidade, uma ideologia, e as gerações mais novas foram afetadas. Não existe educação adequada no Paquistão. A maioria dos alunos vai para os seminários. Então, naturalmente, se eles não são educados e se o socialismo no país não ocorrer, essa mentalidade pode ganhar lugar”, declara Farzana Anis, médica residente de Abbottabad, cidade onde o terrorista foi morto.
Hoje, o que pode ser ouvido em muitas escolas, ruas e até mesmo das crianças de famílias abastadas do Paquistão é “Nós vamos vingar a morte de Osama Bin Laden. Vamos travar uma luta e vamos ganhar. Vamos ganhar dos americanos... Queremos crescer para ser como Osama!
Mais uma Obra dos Estados Unidos da América do Norte.