sábado, 23 de abril de 2011

CHUVAS DEIXAM MORADORES E MOTORISTAS ILHADOS NO RECIFE

 A chuva que caiu durante toda esta semana no Recife, provocou transtornos e engarrafamentos na capital pernambucana. Por toda a cidade e também em Olinda e Jaboatão, vários pontos críticos foram localizados.
Em diversas avenidas importantes da capital, a água invadiu a pista e provocou diversos pontos de alagamento. Por conta do problema, pedestres e motoristas tiveram dificuldades para passar pelos locais.
 
 Em Olinda, em questão de segundos, a elevação do nível da água, ca
Na Avenida Agamenon Magalhães, nas proximidades do PArque Amorim, o cenário era o mesmo de muitos outros pontos da cidade.  Motoristas deligavam motores devido o grande congestionamento nas vias. Em contraste, a população tirava proveito do caus, os carros que não conseguiam passar nos locais alagados, serviam de fonte de renda para as pessoas.
Todos os anos é a mesma coisa. Quando iremos planejar nossas cidades? Seria preciso períodos eleitorais anuais para termos a atenção das autoridades? Em contrapartida a população segue fazendo a sua parte, continua jugando nas ruas o lixo responsavel por interditar as vias por onde deveriam passar as águas.

 O que, de fato, nos falta, é entendermos a co-relação de responsabilidades. De um lado a população com suas cobranças, muitas delas justas e merecidas (indevidamente aplicadas), do outro lado o poder público que mais parece privado a uma pequena parcela da sociedade. Precisamos entender nosso papel e definirmos o que realmente queremos.