terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ainda bem que existe o SAMU


Certamente você já deve ter visto divulgarem na TV ou no rádio o número do dique denuncia. As perguntas são: você já precisou deles? Você já solicitou algum tipo de “serviço” através do disque denuncia?  Tenho a ligeira impressão que há muita gente ligando quando eu ligo e solicitando o mesmo serviço que eu.
Primeiro que passo uma infinidade de tempo esperando para ser atendido e segundo que, às vezes, quando solicitei a presença da Policia Militar de Pernambuco (novamente eu falando da PM), recebo a seguinte mensagem: “Senhor, pedimos que aguarde. Estamos enviando a viatura mais próxima do Senhor”
Isso chama providência! Solicitei em Fevereiro de 2010, e voltei a solicitar em 02 de fevereiro de 2010. Ainda estou aguardando.
Concluo que seja uma excelente idéia não vincular o SAMU ao disque denuncia.

E ainda tem gente dizendo que o Brasil não é um país democrático!


Outubro, dia 31, do ano de 2010. Estava eu indo exercer o exemplo maior de democracia, que é o voto, quando me deparei com uma cena que me deixou meio confuso:
Uma viatura da Policia Militar de Pernambuco, estacionada em frente a um Colégio eleitoral na cidade de Igarassu (RMR), abordando dois Eleitores, digo, meliantes. Eles eram perigosíssimos, estavam num veiculo modelo FIAT UNO. Haviam acabado de sair de sua zona eleitoral. Eram dois jovens de aproximadamente 18 ou 19 anos de idade. Pelo que entendi nenhum deles era habilitado para dirigir um veículo.
Pois bem, os “Home” que estavam dentro da viatura, nossos bons farejadores da PM, seguiram em direção aos jovens, justo quando me aproximo escuto a fala de um dos policiais:
o procedimento será recolher o veiculo e multá-lo em mais de um mil reais...”
Gente! Não sei qual o Código Brasileiro de Transito esses Homens têm lido!
Mas enfim, nervosos por não saberem como explicar a perda do carro, tão pouco o valor dessa multa que nos faz esquecer qualquer valor cobrado pela “construção de metros em São Paulo”, os jovens comentem mais um crime, “pedem empréstimo” a um casal desconhecido que passava no local, o absurdo valor de R$ 10,00, isso mesmo! Dez paus! Que logo foram repassados aos homens da lei (saudoso sambista Bezerra da Silva) que os liberou em imediato.
Minha reação? Qual seria? A explícita foi a de sair caminhando e sé entrar em meu carro após a saída deles. Vai que de repente é crime trafegar num carro de cor vermelha em dia de eleição!