quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Presidência assume campanha de Carnaval




É no carnaval que costuma-se banalizar ainda mais a imagem da mulher como objeto sexual. E esta prática é direcionada a exploração sexual de crianças e adolescentes, uma vez que culturalmente julgamos que no carnaval nossa Justiça não funciona. Tudo é normal, tudo é permitido.
A fiscalização, tanto pelo Poder Público (na figura dos Governos das três esferas Municipal, Estadual e Federal) quanto pela sociedade civil, precisa ser ainda mais ampliada e “provocada”.  Com isso, foi divulgado nesta no ultimo dia 21 de janeiro deste ano, que a presidência da república assumiu por meio de sua Secretaria de Comunicação, a produção da campanha publicitária da Campanha de Carnaval 2011.
Segundo a secretária executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, Karina Figueiredo, afirma que esta é uma iniciativa importante “essa atitude significa que a mobilização da sociedade civil tornou-se de fato política pública de governo”.

De acordo com Carmem Silveira de Oliveira, durante reunião da Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, essa campanha tem a pretensão de se estender durante todo o calendário de atividades desenvolvidas sobre essa temática.

 A campanha será lançada pela presidenta da república, Dilma Roussef, durante solenidade, em local e data a serem definidos.

A iniciativa tomada pelo novo governo é vista como “uma ação inovadora”, já que é a primeira vez na história que a presidência assume tal papel. É importante a participação de todos. Nunca é demais exercer nosso papel enquanto cidadão.

Nenhum comentário: