quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ainda somos os mesmos...


Estive pensando:
seria o medo a real força que nos move? Estemos sempre com medo de alguma coisa.
Medo de não ser o querem que sejamos, medo de não vencer, medo do escuro, medo das alturas, medo de sofrer... medo, medo enfim.
O Lenine esta certo quando disse:
"O medo é uma linha que separa o mundo
O medo é uma casa aonde ninguém vai
O medo é como um laço que se aperta em nós
O medo é uma força que não me deixa andar"
Conversava com uma aluna e ela me relatava medos comuns aos que tive um dia.
Se é proveniente da idade eu não sei, mas os tive quando tive a idade dela,
o interessante é que lembrei que somos inteiramente inocentes e culpados
ou responsaveis por tudo o que gera esses medos (disso todos sabemos)
O que realmente me intrigou foi a maneira que ela me relatou sua
história, eu me vi em suas palavras
e percebi que todas as minhas palavras ditas hoje
foram antes ditas por alguém,
que os medos que tenho
outros tiveram e outros terão
e que, por mais que se tente, ainda
vivemos como os nossos pais

Nenhum comentário: